Avançar para o conteúdo principal

Trabalhar de Graça, by Teresa Calisto

Hoje faço a partilha de um espaço que gosto bastante. Apresento-vos uma comunicadora nata, que atribui nome às coisas, tal qual como deve ser! Recomendo vivamente que descubram como podem criar e melhorar a vossa marca pessoal com Teresa Calisto. E, embora agradeça a gentil referência que me foi feita neste tema, prometo que
não é por isso que o partilho. É um sítio com tantos outros temas interessantes expostos de uma forma deliciosa, que acredito que vale a pena conhecer e pôr em prática. Ainda voltaremos a este espaço. 

Divirtam-se, aprendam muito e digam lá: Acontece-vos isto?! Acham que se prende com uma lógica do simples "abuso" ou acreditam que quem tenta obter informações, deste modo informal, está totalmente disposto à retribuição solidária do favor? Aceitam-se sugestões.


Eu, marca registada: Trabalhar de Graça: OK, este é um assunto meio peganhento. Falar de dinheiro é sempre meio peganhento, né? Mas pelo que me é dado a perceber, é um assunto qu...

Até breve!

Ajamos sobre o que sentimos, antes que o sentimos aja sobre nós!

Isabel Filipe

Comentários

  1. Olá Isabel,
    Obrigada pela divulgação :)

    Gostei do "acreditam que quem tenta obter informações, deste modo informal, está totalmente disposto à retribuição solidária do favor?" Fez-me rir, confesso.

    Eu acho que não, nem sequer semelhante ideia lhes passa pela cabeça.
    A perspectiva com que olhamos para a nossa vida é completamente diferente (e distorcida?) do modo como olhamos a vida dos outros. Quando pedimos um favor, é "um favorzinho". Quando nos pedem um favor, é "um inconveniente, que isto há pessoas com uma lata..."
    E isto, somos todos, eu inclusivé.

    Parabéns pelo blog e obrigada!
    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa,

      Obrigada pelas suas palavras! Confesso que concordo com a descrição que apresenta da nossa diferente atitude relativamente ao que é a nossa vida e quando é a vida dos outros. Há uma enorme tendência para contar com as pessoas à nossa disposição, não se disponibilizando de igual forma ("também o que é que lhe custava?!..."), porque os outros, por vezes (quase sempre...), estão sentadinhos à espera que nos lhe atribuamos algum interesse à vida... Sendo que a nossa vida é sempre muito complicada/complexa/ocupada/difícil.... Lembra-me os Anaquim :)

      "As vidas dos outros nunca me soam mal
      Vêem problemas no que é no fundo normal
      Ai se eles soubessem como é viver assim
      As vidas dos outros são tão simples para mim"

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Gestão das Emoções, suas competências e aspectos

Continuemos a nossa jornada pela Gestão dos nosso sentimentos! Hoje vamos conhecer, aprofundadamente, o modo de gerirmos as nossas emoções, tendo em conta os seus aspectos pessoais e sociais! Mas atenção: Ler é fácil... Difícil é por em prática o que descobrimos. Mas se pensarmos bem, o mero conhecimento da vida não nos permite vive-la, portanto sugiro: porque não experimentar o que vos parecer agradável?

Confiança em si próprio

Auto-confiança! Esta palavrinha pequena, com consequências tão grandes! Com toda a certeza, há dias em que se sentem mais seguros de vocês próprios e outros que parece que não vale a pena afirmarem-se nadinha, pois estão muito incertos que valha a pena partilharem o que quer que seja... Ainda podem conhecer aquelas pessoas, que "muito cheias delas mesmas", consideram que, independentemente de com quem estão, eles sabem mais, conhecem melhor, praticam com mais mestria! Daí que seja tão útil (e mais agradável para a sociedade!!!) termos um nível óptimo de auto-confiança! Para cuidarmos bem de nós e para respeitarmos o outro! Mais à frente iremos aprofundar a

Todo o tempo do mundo, para ti

Olá a todos! Leio, frequentemente, o mesmo através de livros, artigos e qualquer linha que caia sobre o tema de ser feliz em casal: importa passar tempo de qualidade juntos . Contudo, andamos perdidos num quotidiano que mal nos deixa tempo para inspirar fundo e cheirar as flores, relaxar em frente a um filme interessante, fazer exercício físico, convidar amigos para jantar, levar os miúdos aquela actividade tão interessante, ufa... Na realidade, como é que vamos conseguir encaixar tempo para investir um no outro, conseguir o tal "tempo de qualidade"? Mesmo que se consiga, o que é que fazemos ao certo com ele? Tem de ser um super encontro semanal? Uma escapadinha romântica mensal? Ou um gesto arrebatador a cada trimestre? E a energia... o dinheiro... a motivação para embustes amorosos que, a sermos honestos, pouco acrescentam à relação, a longo prazo... Na realidade, pode parecer que advogo contra esse mesmo tempo de qualidade contudo garanto que isso não é verdade.

Posso melhorar a opinião que tenho de mim próprio?

Ora vamos finalmente inserir informações neste espaço criado para que possamos partilhar acções e sentimentos! Começamos com autoestima, conhecermos e estimularmos a nossa só depende d e nós mas afecta a todos! Leiam, ajam, s intam e comentem! Este tema ins ere-se no Desenvolvimento Pessoal, da sondagem sobre os temas que preferem, o qual mereceu o seu primeiro voto antes de todas as outras áreas, pelo que vai estrear o nosso blog! Falemos então sobre a autoestima! A autoestima é dos melhores amigos que podemos ter quer para sermos mais felizes, quer para tratarmos os outros com mais respeito! Se juntarmos o nosso auto-conhecimento e o nosso auto-respeito, deparamo-nos com a nossa autoconfiança! E se juntarmos a nossa autoconfiança à nossa autoestima, resulta no